Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Maio de 2005 às 23:00
Por: João Magalhães

    Imprimir


São Paulo - Um hacker de origem ainda desconhecida roubou identidades, números de telefones e senhas de autoridades policiais, oficiais da Força Aérea e altos funcionários do Departamento de Assuntos Internacionais da Nova Zelândia, registrados em servidores da Telecom New Zealand.

O ataque foi desfechado na quinta-feira. Ontem, o hacker enviou e-mail à publicação ComputerWorld avisando que tinha em seu poder os dados em questão. Em contato com a polícia do país, a revista apurou que o hacker dizia a verdade.

Segundo a ComputerWorld, a Telecom New Zealand possui uma brecha de segurança em seu sistema de autenticação de correio de voz, que permite a pessoas com conhecimentos de computação e rede acessar todas as mensagens gravadas nas caixa de recados.

A ComputerWorld teria avisado a Telecom New Zealand sobre a vulnerabilidade um dia antes da invasão, mas a empresa parece não ter dado maior importância ao fato. Agora, ela terá de dar contas do rombo a seus milhões de clientes de linhas de telefones móveis e fixos.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339884/visualizar/