Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 13 de Maio de 2005 às 22:44

    Imprimir


Beirute - Forças israelenses responderam com disparos de artilharia contra a aparente fonte do ataque, localizada pelos militares na aldeia libanesa de Kfar Chouba. De acordo com testemunhas, Israel disparou pelo menos 45 bombas contra as supostas posições guerrilheiras.

Aviões de combate e helicópteros de Israel disparam mísseis contra posições ao norte e ao sul de Kfar Chouba e contra uma suposta posição do Hezbollah a apenas 300 metros da fronteira, relataram testemunhas e jornalistas que visitaram o local. Um tanque israelense também disparou contra um aparente posto de observação mantido pelos guerrilheiros na aldeia de Rmeish, perto da costa do Mar Mediterrâneo, longe da área de combate, prosseguiram.

A emissora de televisão Al-Manar, operada pelo Hezbollah, informou que a ação do grupo guerrilheiro foi uma retaliação a recentes ataques contra o território libanês, inclusive a destruição de casas civis em Kfar Chouba.

Os choques de hoje foram os mais graves entre Israel e o Hezbollah desde janeiro, quando militantes do grupo guerrilheiro explodiram uma escavadeira usada pelo Exército israelense nas Granjas de Chebaa. Israel retaliou com ataques aéreos que deixaram duas mulheres feridas.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339886/visualizar/