Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Maio de 2005 às 21:10
Por: Aécio Amado

    Imprimir


Rio – A governadora do Estado do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus (PMDB), teve os seus direitos políticos cassados por três anos, conforme sentença proferida hoje pela juíza da 76ª Vara Eleitoral de Campos, no norte fluminense, Denise Appolinária.

Essa ação atinge também o secretário de Governo e presidente do PMDB no Rio, Anthony Garotinho, marido da governadora. A medida, no entanto, só passa a vigorar depois que todos os recursos impetrados forem julgados.

Com a mesma sentença, a juíza Denise Appolinária cassou o mandato do prefeito de Campos, Carlos Alberto Campista (PDT), e seu vice, Toninho Viana (PDT), além de intimar o presidente da Câmara de Vereadores do Município de Campos, Alexandre Mocaider, a assumir o cargo de prefeito ainda hoje.

Carlos Alberto Campista e Toninho Viana foram julgados por "abuso de poder político e econômico", ocorrido durante campanha eleitoral do ano passado. A governadora Rosinha Matheus e Anthony Garotinho apoiaram Geraldo Pudim (PMDB) e participaram ativamente da campanha do candidato derrotado na disputa com Carlos Alberto Campista.

Pudim e seu candidato a vice, Claudeci das Ambulâncias, também tiveram seus direitos políticos suspensos pela juíza da 76ª Vara Eleitoral de Campos. E estão inelegíveis por três anos. A decisão, em primeira instância, permite que todos possam recorrer no Tribunal Regional Eleitoral.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339901/visualizar/