Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 13 de Maio de 2005 às 20:25
Por: Angela Lacerda

    Imprimir


Olinda - O presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP) pediu hoje o afastamento do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação de Governo, Luiz Gushiken, que qualificou como "o pior ministro do governo Lula" e um dos "destaques" na "fritura" a que foi exposto o ministro da Coordenação Política Aldo Rebelo (PC do B).

"Do jeito que ele (Gushiken) quer o afastamento do Aldo, eu quero o afastamento dele", afirmou Severino, ao avaliar como péssima a avaliação de Gushiken. "Nunca vi um ministro pedir o afastamento de outro; um presidente da Câmara pedir o afastamento de um ministro é aceitável, mas um ministro pedir o afastamento de outro é censurável".

Ao defender a permanência de Aldo Rebelo no cargo, ele afirmou que além de criar condições favoráveis para um bom entrosamento entre a base partidária do governo, o ministro não é do PT. "Um governo de coalizão não pode ficar tendo a supremacia que tem hoje o PT, com 20 e tantos ministros", disse. O PT possui 19 ministérios.

"A esperança é a única que morre"

"O governo tem que dar maior cobertura aos partidos que dão sustentação à sua administração, porque sem esses partidos não pode administrar". "Como político acho que o meu partido tem que ter participação efetiva no governo, por enquanto tem sido só afetiva".

Indagado se ainda tinha esperança de o PP participar do primeiro escalão do governo Lula, o presidente da Câmara se atrapalhou ao citar o ditado popular, afirmando "a esperança é a única que morre", em vez de "a última que morre".

Ao desfiar elogios ao ministro Aldo Rebelo, Severino provocou o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação do Governo: "Aldo muitas vezes discorda do governo, mas diz isso ao governo e não vem a público como o sr. Gushiken". Para o deputado, Gushiken expressa a opinião da "parte rebelada do PT que está procurando criar os maiores obstáculos ao bom andamento do governo".

Severino Cavalcanti deu entrevista em um hotel, no município metropolitano de Olinda, onde foi apoiar a candidatura da cidade ao título de Capital Brasileira da Cultura 2006. Ele participou da abertura do 7º Encontro nacional de prefeitos das cidades patrimônio histórico do País, e garantiu à prefeita de Olinda, Luciana Santos (PC do B), que colocará em votação na Câmara o projeto que cria reserva especial do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para a preservação desses sítios históricos. A desobstrução da pauta, de acordo com o deputado, estará na pauta do café da manhã marcado para esta quarta-feira, com o presidente da República e lideranças partidárias na busca da superação da crise na articulação política do governo.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339909/visualizar/