Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Maio de 2005 às 19:10
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O prefeito de Primavera do Leste (200 km ao Sul de Cuiabá), Getúlio Gonçalves Viana, esteve nesta quinta-feira (13) com o governador Blairo Maggi no Palácio Paiaguás, em busca de parcerias por meio das quais sejam viabilizadas a construção de novas unidades escolares estaduais e reformadas algumas das cinco escolas existentes e também a possibilidade de instalação de um hospital com UTI. Apesar de ainda estar na "flor da mocidade", completa 19 anos de emancipação neste mês, o município vivencia nos últimos anos um grande crescimento populacional. A cidade possui 60 mil habitantes. Por isso, vão surgindo problemas como falta de escola e de um hospital com atendimento de alta complexidade.

"O município cresceu muito. Precisamos de mais escolas e um hospital para atender a demanda crescente", reivindicou o gestor público.

Segundo Viana, Maggi tem interesse na parceira para desenvolver o projeto. Antes, porém, o governador vai encaminhar uma equipe técnica para avaliar a situação das escolas estaduais e direcionar os trabalhos.

"É necessário um estudo de viabilidade para sabermos se compensa construir novas escolas ou reformar as existentes. Tem escola, que já adianto, o custo de uma reforma seria maior que a construção de uma nova. Entretanto, precisamos de um estudo técnico", observou Getúlio Viana.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339924/visualizar/