Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 13 de Maio de 2005 às 19:04
Por: Márcia Wonghon

    Imprimir


Recife - O presidente da Câmara Federal, Severino Cavalcanti, afirmou hoje em Olinda que o ministro da Articulação Política, Aldo Rebelo, deve permanecer no cargo, já que vem criando condições favoráveis ao bom entrosamento entre o governo e a base parlamentar aliada no Congresso Nacional.

Na opinião de Severino, o ministro Luiz Gushiken, da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, é o pior integrante da equipe do primeiro escalão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No início desta semana, Gushiken defendeu a transferência do cargo ocupado por Rebelo para um integrante do PT. "O Aldo é uma figura extraordinária, um homem culto que sabe o que quer. Ele muitas vezes discorda da posição do governo, mas diz isso claramente", afirmou o presidente da Câmara.

Questionado sobre a postura do presidente Lula quanto ao afastamento do ministro Romero Jucá, da Previdência Social, até que sejam investigadas pelo Supremo Tribunal Federal as denúncias que pesam contra ele sobre pratica de irregularidade em um empréstimo bancário, Severino Cavalcanti afirmou que Lula tem uma argumentação aceitável: "Está aguardando a decisão da Justiça para tomar as medidas cabíveis". Ele complementou: "Eu, se estivesse no lugar de Jucá, me afastaria para que a sociedade ficasse tranqüila de que não existiria culpa", disse

Cavalcanti lembrou que, no governo do presidente Itamar Franco, um ministro foi afastado, tendo retornado ao cargo depois de não terem sido encontradas provas que maculassem a conduta dele.

O presidente da Câmara participou da abertura do Encontro da Frente Nacional de Prefeitos, no Hotel sete colinas, em Olinda.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339925/visualizar/