Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 14 de Dezembro de 2012 às 11:37
Por: Jacques Gosch

    Imprimir


  O diretório municipal do PTB aprovou resolução determinando que a bancada apóie a reeleição do atual presidente da Câmara Municipal de Cuiabá Júlio Pinheiro. A medida enquadra os vereadores eleitos Dilemário Alencar e Leonardo Oliveira, que resistiam em apoiar o correligionário. Já o vereador Clovito Hugney, reeleito para o 3º mandato, tem boa relação com Pinheiro e declarou seu apoio desde o início das articulações pelo comando da Mesa Diretora na próxima Legislatura.

 

   A  resolução, divulgada em 1ª mão pelo RDNews, foi tomada em reunião realizada ontem (13) à noite. O presidente municipal do PTB Lamartine Godoy afirmou que todos os integrantes da bancada assumiram compromisso partidário de cumprir a determinação. “Os 4 vereadores eleitos apóiam a reeleição de Júlio Pinheiro e estão trabalhando para viabilizar os votos necessários. Por enquanto, 9 já estão garantidos”, revelou.

   Lamartine também afirmou que o vereador que descumprir a resolução partidária será sancionado pelo diretório. As punições incluem desde processo na Comissão de Ética até a expulsão do PTB. “Os membros da bancada são partidários e se comprometeram a cumprir a resolução.Tenha certeza que não teremos problemas na eleição da Mesa Diretora”, garante o dirigente.

   Segundo Lamartine, prefeito eleito Mauro Mendes (PSB), embora não tenha se pronunciado em público sobre o assunto, afirmou nos bastidores que apoiará o vereador da base aliada que conseguir viabilizar candidatura à presidência da Câmara. “A disputa pela reeleição de Júlio Pinheiro já está consolidada. Creio que vamos contar com o apoio do futuro prefeito”, concluiu.

   A  eleição para nova Mesa Diretora acontece em 1º de janeiro de 2013, logo após a instalação da nova legislatura. A tendência é Pinheiro dispute a presidência com João Emanuel (PSD), considerado oposicionista. Adevair Cabral (PDT) e Onofre Júnior (PSB) também lançaram candidaturas que parecem não decolar.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34003/visualizar/