Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 11 de Maio de 2005 às 10:14

    Imprimir


Um grupo de 50 jovens manteve, ontem à noite, mais de cem pessoas reféns em um anfiteatro da Escola Politécnica de Atenas. Em poder deles estavam dois ex-ministros socialistas gregos, informou a polícia. O incidente durou mais de seis horas. Tudo começou com a chegada ao pátio do colégio de Christos Verelis e Evangelos Venizelos, ex-ministros dos Transportes e da Cultura, respectivamente, para a apresentação de um livro.

Os manifestantes agrediram dois seguranças dos ex-ministros e danificaram os carros oficiais até que a escolta de Verelis abriu fogo, ferindo um homem no pé.

Após este tiro, os jovens - chamados de anarquistas pela polícia -, que estavam no pátio e nas imediações, bloquearam mais de cem pessoas no anfiteatro da escola.

Os jovens aceitaram se retirar e permitir a saída das pessoas durante a madrugada de hoje, depois de seis horas de "detenção".

A liberação foi negociada pela direção do colégio, de acordo com uma lei que impede a intervenção policial dentro de escolas em memória da sangrenta repressão de uma revolta estudantil em 1973, durante a ditadura dos coronéis (1967-74).





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340074/visualizar/