Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 11 de Maio de 2005 às 07:17

    Imprimir


Uma granada foi lançada contra o presidente George W. Bush durante sua visita a Tbilisi, capital da Geórgia, informaram ontem, terça-feira, autoridades georgianas. O serviço secreto dos EUA está investigando a possível tentativa de atentado contra Bush. As autoridades georgianas disseram ao governo americano que, durante um discurso de Bush em Tbilisi, um artefato semelhante a uma granada de mão foi jogado a cerca de 30 metros do palanque onde estava o presidente americano.

Segundo as fontes georgianas, o artefato bateu numa pessoa que assistia ao discurso e caiu no chão. Em seguida, foi recolhido por um policial. "A granada não estava ativada", declarou Guela Bekhuashvili, chefe do Conselho de Segurança da Geórgia, à televisão georgiana.

Os georgianos só notificaram as autoridades americanas "depois que o presidente saiu do país", disse Lorie Lewis, uma porta-voz do serviço secreto. Lewis acrescentou que os agentes do serviço secreto encarregados da segurança das autoridades "até agora não viram o suposto artefato".

"Temos agentes em Tbilisi e trabalhamos com o FBI, o Departamento de Estado e as autoridades do país anfitrião para estudar esta informação", acrescentou a porta-voz.

No entanto, Lewis não explicou porque as autoridades georgianas não comunicaram nada à delegação americana enquanto Bush estava no palanque ou antes de o presidente deixar o país, onde ontem terminou uma viagem pela Europa.

Bush chegou aos Estados Unidos na noite de ontem, depois de uma viagem de cinco dias pela Europa, onde participou das comemorações pelo 60º aniversário do fim da II Guerra Mundial.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340144/visualizar/