Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Dezembro de 2012 às 09:40
Por: Denise Soares

    Imprimir


Bombeiros/Sinop
Adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Sinop.
Adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Sinop.

Um adolescente de 13 anos teve traumatismo raque medular após mergulhar em uma piscina e bater a cabeça, durante uma confraternização da escola dele, nesta quinta-feira (13) em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante o resgate o menino não sentia o movimento dos braços e das pernas. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital do município.

O garoto estava na casa da diretora, na companhia de mais outros oito adolescentes que comemoravam a vitória de uma gincana na instituição. Um professor de educação física monitorava a brincadeira dos garotos, segundo informou ao G1 a diretora da escola, Veridiana Paganotti.

Após passarem a tarde brincando no local, o adolescente foi fazer mais um mergulho, quando ocorreu o acidente. “Ele bateu a cabeça no piso da piscina e imediatamente perdeu os movimentos dos membros, pois houve uma sobrecarga de peso na coluna dele. Por ter pulado, conseguiu voltar à superfície e gritou por socorro”, explicou o sargento dos bombeiros, Pedro Ribas.

Ainda de acordo com os bombeiros, a piscina tem em média 1,30m de profundidade e o garoto só não se afogou porque conseguiu colocar a cabeça para fora da água e pediu ajuda.O adolescente foi encaminhado para o hospital e passou tomografia ainda na quinta-feira.

“Nós estávamos monitorando os meninos, mas ele deve ter calculado errado quando pulou”, disse a diretora da escola que acompanha o menino no hospital. No entanto, segundo a direção da escola, ele ainda continua no Pronto Atendimento da unidade nesta sexta-feira (14) à espera de um especialista para avaliar a situação dele.

O G1 tentou entrar em contato com a direção do hospital, no entanto, o estado de saúde do adolescente ainda não foi divulgado. Mas segundo a direção da escola, um neurologista foi acionado para analisar os exames e atender o adolescente.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34018/visualizar/