Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Maio de 2005 às 19:44

    Imprimir


O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado vão firmar parceria para cooperação técnica nas áreas de treinamento de servidores e de prestação de serviços técnicos especializados, como auditoria e avaliação, entre outros.

A minuta do convênio foi apresentada durante visita de cortesia do procurador-geral Paulo Prado e de diretores da Procuradoria de Justiça à Presidência do Tribunal de Contas, hoje (09) à tarde.

Durante a visita, os dirigentes das duas instituições trocaram idéias sobre medidas conjuntas que possam melhorar o desempenho de cada um no cumprimento do seu papel constitucional e na prestação de serviços para a sociedade.

"Além dos convênios já propostos, discutimos o planejamento de algumas outras ações conjuntas, sempre com intuito de construir um relacionamento institucional sólido para melhor atender a sociedade", disse o procurador-geral.

O presidente do TCE, conselheiro Ubiratan Spinelli, declarou-se satisfeito com a iniciativa da direção do Ministério Público e considera que a sociedade e as duas instituições têm a ganhar com a efetivação de parcerias para atuação conjunta.

"Nós somos instituições estanques, cada uma com seu papel constitucional definido, mas temos atividades comuns e complementares onde podemos atuar em cooperação. Essa é uma iniciativa positiva do procurador", afirmou o conselheiro.

O procurador-geral Paulo Prado estava acompanhado da corregedora-geral do Ministério Público, procuradora Eliane Maranhão, da corregedora-adjunta, procuradora Naume Nunes Rocha Muller, e do presidente da Associação do Ministério Público de Mato Grosso, promotor Marcelo Ferra.

Os representantes do MP foram recebidos pelos conselheiros Ubiratan Spinelli (presidente), José Carlos Novelli (vice-presidente), Ary Leite de Campos e Júlio José de Campos. Participaram da audiência os procuradores de Justiça que atuam junto ao Tribunal de Contas, José Eduardo de Faria e Mauro Delfino César.





Fonte: Assessoria Especial de Comunicação - TCE / MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340213/visualizar/