Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 10 de Maio de 2005 às 17:33

    Imprimir


O Kuweit, que havia proibido a emissora de TV árabe Al Jazeera mais de dois anos atrás, permitiu que ela fosse reaberta no país, informou a agência KUNA nessa terça-feira.

Autoridades fecharam o escritório da emissora do Catar no final de 2002 alegando "deficiência na objetividade da cobertura sobre o Kuweit".

A KUNA informou também que um oficial do Ministério da Informação disse que o ministro aprovou o pedido da Al Jazeera para trabalhar novamente no país.

O porta-voz da Al Jazeera Jihad Ballout disse que essa foi uma "iniciativa positiva". "Acho que outros países também poderiam tentar fazer acordos com qualquer emissora."

A Al Jazeera não tem permissão para trabalhar na Arábia Saudita e as autoridades do Iraque fecharam a base da emissora no país acusando-a de "promover a rebeldia".

O canal de TV, que frequentemente entrevistava líderes norte-americanos e iraquianos durante a guerra, não concorda com a acusação.

A emissora tem irritado vários governos árabes, assim como o governo norte-americano, com sua cobertura sobre a guerra no Iraque e a militância islâmica. A Al Jazeera ficou famosa mundialmente por ter divulgado com exclusividade as imagens do líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, após o atentado de 11 de setembro de 2001 sobre os Estados Unidos.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340245/visualizar/