Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 10 de Maio de 2005 às 17:25
Por: Luciana Valle

    Imprimir


Brasília – Os hoteleiros de Brasília que hospedam as comitivas dos países árabes tiveram o cuidado de seguir as tradições e a cultura desses países. Em nome da excelência do serviços, foram observados detalhes dos hábitos culinários, religiosos e culturais dos hóspedes.

Segundo o presidente do Sindicato dos Hotéis Bares e Restaurantes de Brasília, César Gonçalves, os hotéis substituíram por homens as mulheres que atendem na recepção, nos quartos, na copa e nos serviços de limpeza. Em alguns países árabes, é considerado ofensivo o fato de homens serem atendidos por mulheres.

Do lado de fora do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, durante a abertura da Cúpula América do Sul-Países Árabes um ato simbólico marcou o protesto de organizações de defesa dos direitos humanos. Em solidariedade às mulheres árabes, foi queimada uma burca (vestimenta que cobre a mulher totalmente e só tem uma tela na altura dos olhos). O protesto chamou a atenção para a obrigatoriedade de as mulheres árabes cobrirem todo o corpo e defendeu o direito à opção de não usar a vestimenta.

O ato foi coordenado pela dirigente do Movimento Solidariedade às Mulheres Árabes, Ariadne Jacques.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340248/visualizar/