Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 10 de Maio de 2005 às 17:20
Por: Danielle Gurgel

    Imprimir


Brasília - Servidores do meio jurídico, militar e civil que prestaram serviços importantes à Justiça do Distrito Federal ou à cultura jurídica em geral foram homenageados hoje pela Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A medalha foi entregue a 97 pessoas, entre servidores, juízes, ministros de Tribunais Superiores, e autoridades do executivo local.

O presidente do TJDFT, José Jeronymo Bezerra de Souza, afirmou que a homenagem é feita também aos funcionários mais humildes. "São pessoas que, nas suas áreas de trabalho, têm contribuído para o bom desenvolvimento do Tribunal de Justiça e merecem o nosso reconhecimento. Entre estes profissionais há soldados da Polícia Militar, e até um servidor do tribunal que é garçom".

A homenagem é feita a cada dois anos, e a primeira edição foi em 1999. O Conselho Tutelar da Ordem do Mérito Judiciário é quem escolhe as personalidades do executivo, legislativo e judiciário que receberão a medalha de reconhecimento. O ministro da Previdência Social, Romero Jucá Filho, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Vantuil Abdala, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, receberam a medalha no grau grã-cruz.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340249/visualizar/