Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 10 de Maio de 2005 às 09:49

    Imprimir


Brasília - Para debater amplamente o Mercosul, suas implicações nos quatro países membros e as influências no dia-a-dia dos cidadãos, a Secretaria-Geral da Presidência e a Seção Brasileira do Fórum Consultivo Econômico-Social do Mercosul (FCES) promovem amanhã (11), em Salvador (BA), o seminário Encontro com o Mercosul. O evento terá a presença do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, do governador da Bahia, Paulo Souto e do prefeito de Salvador, João Henrique e será aberto aos representantes da sociedade civil, de associações de classe, funcionários públicos, sindicatos e universidade.

Salvador é a segunda capital a debater o Mercosul. No dia 31 de março, cerca de 400 pessoas participaram do projeto Encontro com o Mercosul em Recife (PE). As cidades de Campo Grande (MS) e Belém (PA) serão as próximas a sediar os debates sobre o Mercosul.



Os objetivos dos seminários são: ampliar o nível de informação sobre o processo de construção do Mercosul na sociedade brasileira e entre as autoridades locais, reforçar os canais de comunicação entre a sociedade civil, governos municipais e estaduais e o governo federal em torno das prioridades da política externa; ampliar o papel do FCES no processo de integração; recolher informações, demandas e percepção da população nas diversas regiões do país sobre o processo do Mercosul e fomentar a participação dos governos locais e estaduais na integração.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340343/visualizar/