Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 10 de Maio de 2005 às 09:48

    Imprimir


Brasília - Entidades civis de proteção à mulher e aos direitos humanos vão promover atos de protesto contra a maneira como o sexo feminino é tratado nos países árabes. Vestidos com burcas e outros trajes típicos, os manifestantes reivindicarão liberdade de expressão, igualdade de direitos e combate à opressão. As manifestações serão iniciadas hoje (10), a partir das 8h30, em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, local onde está sendo realizada a Cúpula América do Sul - Países Árabes.

Amanhã (11), os protestos continuarão no Hotel Blue Tree, onde muitas comitivas de autoridades árabes estão hospedadas. Os atos em defesa das mulheres incluem a entrega de um manifesto ao presidente Lula, ao chanceler brasileiro Celso Amorim e a chefes de Estado que estão em Brasília para a cúpula.

A organização dos protestos é da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos A dvogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), da Academia Brasileira de Filosofia, do Instituto Noos e da Sociedade Brasileira de Vitimologia, da Zonta International e do Lyons Club do Rio de Janeiro.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340344/visualizar/