Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Maio de 2005 às 08:59
Por: Maria Nascimento

    Imprimir


Durante solenidade que comemorou um ano da primeira Escola Atrativa em Mato Grosso, e o segundo aniversário oficial do Estado, ocorrida na tarde de hoje (09), na Escola Diva Hugueney Siqueira Bastos a diretora da unidade Fátima Rosana Farias, destacou o apoio que a Assembléia Legislativa tem dado à escola e que resulta nas atividades de interação escola X comunidade.

Para ela, “o zelo do governo e o apoio da assembléia tem possibilitado a manutenção da qualidade de ensino, proposta pela escola atrativa. Fátima citou o” apoio incondicional dos deputados, em especial do pepessista João Malheiros, em alocar recursos para a continuidade da prestação de serviço da escola Diva Hugueney ““.

Presente a solenidade, João Malheiros defendeu que com a consolidação do novo modelo de escola no estado, alcançado com a criação da escola modelo, o governo inicie agora um amplo processo de informatização das unidades escolares, como forma de oferecer igualdade de condições aos alunos da escola pública em relação aos das escolas privadas. “Temos que oferecer condições de inserção dos alunos na universidade e no mercado de trabalho e isso só ocorrerá com igualdade de condições, o que, neste mundo globalizado, passa necessariamente pelos conhecimentos de informática”, disse.

A dona de casa Terezinha Martins da Silva tem três filhos matriculados e freqüentando a escola e conta que a escola atrativa motivou seu filho, WMV de 19 anos, a voltar aos estudos. “Ele tinha perdido o interesse e este ano, nesta escola, podendo fazer natação e dança além das aulas comuns ele voltou a gostar de estudar, tanto que acaba de ganhar uma bolsa de natação para a UFMT”, informa em tom de satisfação.

A escola Diva Hugueney foi inaugura um ano atrás. Exatamente no dia nove de maio, data em que se comemorou oficialmente, pela primeira vez o aniversário de Mato Grosso. Até o ano de 2003, este era o único estado brasileiro que não mantinha seu aniversário como parte do calendário oficial. O projeto que fez essa inclusão é de autoria de João Malheiros que também destinou verba para a construção da primeira Escola Atrativa do estado.





Fonte: Da Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340352/visualizar/