Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 20:10
Por: CAROLINE RODRIGUES

    Imprimir


O governador Blairo Maggi considerou o Residencial Marechal Rodon um exemplo no Estado. Além das 305 casas, construídas em parceria com o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF), o conjunto conta com uma creche, uma escola e Centro de Múltiplo Uso.

Maggi inaugurou o habitacional nesta segunda-feira (09.05), dia do aniversário de Mato Grosso. A obra custou R$ 9,2 milhões, dos quais R$ 2,5 milhões são investidos pelo Governo do Estado como fundo perdido, ou seja, sem retorno financeiro aos cofres públicos.

A área de lazer está em processo de arborização. Campo de futebol de areia, praça e parque de diversões. Para Elton Sebastião Moraes de Miranda, casado, 30 anos e pai de dois filhos, o residencial será um sinônimo de tranqüilidade. “Posso ir trabalhar mais calmo, pois o condomínio é fechado, e meus filhos não precisam sair para ir a escola. Com a creche, as mães também poderão trabalhar sossegadas”, declarou.

A escola, batizada de 8 de Maio, tem 06 salas de aula, uma biblioteca, sala de informática, bem como cozinha, sala dos professores, secretaria, banheiro e demais instalações.

Segundo engenheiro responsável, Cláudio Prata, da empresa Concremax, a edificação foi preparada para minimizar os efeito do calor cuiabano. Elementos vazados permitem que o vento circule, e a altura do teto é outro fator que contribuiu para o conforto térmico.

Os portadores de necessidade especial tiveram seus direitos atendidos na construção. As calçadas, e unidades de uso coletivo têm rampa de acesso e banheiros adaptados.

O local possui uma estação de tratamento e sistema de captação de esgoto. As casas têm toda infra-estrutura urbana, como água, luz, e pavimento das ruas internas e de acesso ao condomínio.

CENTRO DE MULTIPLO USO – A edificação do Centro de Múltiplo Uso está pronta para receber equipamentos e ser a sede de cursos de qualificação, destinados aos moradores do conjunto e seus arredores.

Cursos de corte e costura, informática e manicure são algumas opções. O tema abordado deverá ser decidido pela comunidade em parceria com a Secretaria de Trabalho Emprego e Cidadania (Setec).

Entre os critérios de escolha está a demanda de mercado, capacidade estrutural e principalmente o interesse dos freqüentadores.





Fonte: Assessoria/Sinfra-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340420/visualizar/