Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 19:00
Por: MÁRCIA ANDREOLA

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Secretaria Adjunta de Segurança Pública, da coordenadoria de Polícia Comunitária, Rede Cidadã e do Conselho Penitenciário estará presente, na próxima quinta-feira (dia 12), nas atividades da campanha “A Paz começa em casa. Desarme-se”.

As atividades, que fazem parte do XXI Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde e do II Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não Violência, começam às 7h, no Parque Mãe Bonifácia, com um culto ecumênico e uma caminhada simbólica dentro do Parque.

“Para estabelecermos uma cultura de paz, temos que envolver, prioritariamente o cidadão. Não adianta o governo determinar campanhas de desarmamento, baixar leis e decretos se a população não se conscientiza da importância de uma ação como essa. Como o próprio nome da campanha diz, a paz começa em casa e para isso é fundamental o envolvimento de todos”, destaca a secretaria adjunta de Segurança Pública, Thaís Camarinho.

Às 9h, as atividades ganharão o centro de Cuiabá. Até às 17h, acontecerão atividades de saúde e cultura, na Praça Alencastro, onde será instalado um estande para o recebimento de armas (pelos integrantes da campanha do desarmamento – OAB, Polícia Federal, Polícia Militar de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil). Uma delegacia móvel também será instalada na praça, para o recebimento de armas. A Sejusp terá ainda um estande no local para atender a população.

“Haverá também uma campanha de conscientização com a troca de brinquedos que fazem alusão à violência, como revolveres, espadas, etc., por livros. O objetivo é criar no público infantil a cultura de não violência. Para termos um estado de paz, temos que começar com os pequenos”, afirma a major Zózima, coordenadora da Rede Cidadã.

Às 16h acontece uma caminhada pela Paz. Os participantes percorrerão a rua 13 de Junho, as avenidas Ponce de Arruda e Tenente Coronel Duarte (Prainha) com chegada na Avenida Mato Grosso, onde as atividades serão encerradas às 19h com o Show da Paz. Participam do show Henrique, Claudinho e Pescuma e a dupla Nico e Lau, além de outros artistas regionais.





Fonte: Assessoria Sejusp/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340432/visualizar/