Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 17:14

    Imprimir


Jerusalém - O ministro das Relações Exteriores de Israel, Silvan Shalom, declarou nesta segunda-feira que se o grupo extremista islâmico Hamas vencer as eleições legislativas palestinas de 17 de julho, o governo israelense precisa reconsiderar a retirada da Faixa de Gaza.

Em reunião realizada em Jerusalém com diplomatas de países da União Européia (UE), Shalom afirmou que, enquanto continuar armado, não há lugar para o Hamas na vida política palestina.

Deste modo, Shalom sugeriu que Israel não deveria aplicar o plano de retirada de Gaza se o grupo sair vitorioso do pleito palestino, de qual participará como candidato pela primeira vez na história. "Existe alguma possibilidade de progresso com o plano de desligamento se o Hamas chegar ao poder?", perguntou-se Shalom durante a reunião.

O chanceler se reuniu também em Jerusalém com o ministro palestino do Interior, Nasser Youssef, que, por sua vez, disse que não existe relação alguma entre o desarmamento das milícias e os assuntos políticos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340455/visualizar/