Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 16:50
Por: Alessandra Saraiva

    Imprimir


Rio de Janeiro - O ministro Luiz Gushiken, da Secretaria de Comunicação do Governo, afirmou que, na atual situação política brasileira, "é razoável e conveniente que, neste momento, se tenha no papel de articulação política a representação do partido majoritário, que é o PT". Durante premiação da Associação Brasileira de Propaganda, hoje no Rio, Gushiken não respondeu ao questionamento de jornalistas sobre se o ministro Aldo Rabelo (PC do B) já teria pedido demissão.

Mas o ministro confirmou que houve um café da manhã entre ele (Gushiken), e os ministros Antonio Palocci (Fazenda) e Dirceu (Casa Civil), e o presidente do PT, José Genoino, em que foi discutida a necessidade de se colocar no papel de articulação política a representação do PT. Gushiken informou ainda que "certamente o presidente Genoino vai levar ao presidente da República" a troca de idéias realizada entre os membros do partido sobre a articulação política.

Gushiken negou que tenha sido discutida, durante o encontro, proposta de verticalização (obrigatoriedade de as alianças nacionais repetirem as estaduais) para as eleições. Ao ser questionado sobre se era pessoalmente favorável à verticalização, o ministro foi cauteloso: "isso não está na minha pauta", disse.

Superexposição de Lula

Gushiken admitiu que de fato existe uma superexposição da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na mídia. "Mas o problema da superexposição não é um problema do presidente, nem do governo e sim da mídia", disse. O ministro comentou ainda a reação do presidente à má repercussão da criação do cartilha do politicamente correto. "Eu vi o parecer verbal do presidente Lula sobre a questão da cartilha. Me parece que aos olhos do presidente isso não teve muita importância", afirmou.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340460/visualizar/