Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 07:03
Por: Márcia Oliveira

    Imprimir


Quatorze pessoas foram assassinadas por motivos fúteis na Grande Cuiabá no final de semana que terminou com a comemoração do "Dia das Mães" e entrou para os registros policiais como o mais violento de 2005.

As mortes foram executadas da noite de sexta-feira (6) para a tarde de ontem. Num único registro, três pessoas de uma mesma família foram assassinadas a tiros, supostamente por motivos passionais. Nesse dia, sábado, também foi o de maior número de registros, com oito homicídios. A primeira vítima foi João Soares Santana, atingido por um tiro às 3h, no bairro Osmar Cabral. O último foi Wanderlei Carvalho da Silva, 18 anos, assaltante conhecido por "Índio". Ele foi morto no quintal da casa de Antônio Marcelino de Oliveira, 65, no bairro Lixeira, na Capital, que contou aos policiais que o matou porque Wanderlei lhe teria roubado uma televisão.

Mas a violência não parou por ai. À 1h da manhã de domingo ela recomeçou e levou Eduardo Alberto Farias de Souza, 28, com um tiro, no bairro Jardim Florianópolis. Depois, foi a vez de Marcos Roberto Gomes, 26, que também foi morto com um tiro no bar "Recanto 24h", no Verdão.

Segundo a Polícia, o homem que matou Marcos foi morto uma hora e meia depois, dentro de casa, no bairro Jardim Independência. Ele se chamava Euzias Figueiredo da Silva, 19, e residência dele teria sido invadida por três homens que também balearam Ercilho Arruda, 64, que morava com Euzias. Neste caso existe a suspeita de morte por acerto de contas.

Nos outros, a delegada Silvia Maria Pauluzzi afirma que os motivos foram os mais variados. "Desde que comecei a trabalhar na Homicídios nunca tinha tido um plantão tão pesado. O máximo de casos que tinha atendido era de quatro, neste, só para mim foram sete".

No total, quatro pessoas foram presas como suspeitas ou responsáveis pelas mortes. Genivaldo de Souza, 19, seria um dos envolvidos na chacina dos três irmãos.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340636/visualizar/