Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 18:25

    Imprimir


O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu começa hoje e contará com a presença de seis atletas de Mato Grosso.

A única representante do feminino já está no Rio de Janeiro, onde será realizado o campeonato. Luzia Fernandes, que faz parte da seleção brasileira de Judô é a favorita entre as mulheres. Ela já coleciona três títulos mundial, além de seis brasileiros.

Francisco Fernandes Júnio, o Chiquinho, também participará do Brasileiro. Ele treina desde os quatro anos e nesta longa carreira de lutador já conquistou cinco títulos mundial, além de oito no brasileiro e três no Panamericano.

Além de Chiquinho, outro atleta de nome é Felipe Gimenes, que também participará do Brasileiro. Ele é vice-campeão mundial e já conquistou também o brasileiro e o Panamericano.

Como se não fosse suficiente todos esses atletas de peso, a equipe mato-grossense conta com o reforço de Nilsinho e Rafael Geléia.

Nilsinho já treina há quatro anos e já conquistou o bronze no mundial. Já Geléia treina a seis anos e vai tentar conquistar o primeiro título brasileiro, pois a melhor colocação no campeonato foi o quinto lugar.

Mas na equipe de Mato Grosso têm também um estrante. Vinícius Zorro já treina há quatro anos e iniciou a preparação para o Brasileiro desde o ano passado.

Quem se classificar até em terceiro no Brasileiro já tem vaga garantida para o Mundial. Mas para aqueles que não vão participar do Campeonato Brasileiro, poderão tentar uma vaga para o Mundial nos campeonatos estaduais.

O Campeonato Brasileiro vai até o dia 24 de maio e o Mundial será realizado em julho. (AM)





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340712/visualizar/