Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 06:14

    Imprimir


Após bater o pé e manter o técnico Daniel Passarella no comando do Corinthians, o iraniano Kia Joorabchian, presidente do MSI, tem outro objetivo: contratar um goleiro para a equipe paulista.

Após a dispensa de Fábio Costa, que passa a treinar separado do restante do grupo na terça-feira, a cúpula corintiana e do MSI passaram a estudar possíveis nomes para defender a meta do clube paulista.

A alternativa passou a ser o goleiro Hélton, ex-Vasco e que defende União Leiria, de Portugal. O próprio jogador declarou abertamente que gostaria de voltar ao Brasil e defender o Corinthians.

"O Hélton é um bom nome e está fazendo uma ótima temporada em Portugal por um time mediano. Além disso, ele já trabalhou com nosso preparador de goleiro na Seleção. Desde que seja viável, pode acontecer sim", disse Paulo Angioni, vice-presidente do MSI.

O primeiro nome a ser citado, antes mesmo da dispensa de Fábio Costa, foi o do goleiro Marcos, do Palmeiras. No entanto, a diretoria palmeirense já avisou que pode negociar o goleiro com qualquer clube, menos o Corinthians.

Desfeito o sonho, os corintianos voltaram às atenções para Gomes, ex-Cruzeiro e que atualmente no PSV, da Holanda. Mas a boa atuação do goleiro no Campeonato Holandês, onde seu time foi campeão, e a adoração da torcida frearam qualquer tipo de negociação com o clube europeu.

Além de Gomes, o ex-flamenguista Júlio César também foi opção cogitada pelo MSI, mas logo descartado devido aos altos salários e a dificuldade em liberar o atleta junto à Inter de Milão, time que detém os direitos federativos do atleta.

"Os dois eram opções inviáveis. O Júlio César era uma opção, mas o treinador da Inter não o libera. E o Gomes tem um projeto de vida na Europa, mas vamos continuar nossa procura", disse Angioni.

A preocupação dos dirigentes do clube é não queimar os jovens goleiros da base.

"Não queremos prejudicar os jovens, como Tiago. Mas queremos um jogador com um pouco mais de bagagem para poder agüentar essa pressão chamada Corinthians", explicou Paulo Angioni, vice-presidente do MSI.

Enquanto um novo camisa 1 não é contratado, Tiago, 21 anos, permanece como titular na equipe corintiana.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340952/visualizar/