Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Maio de 2005 às 20:33

    Imprimir


A Federação Mato-grossense dos Aposentados, Pensionistas e Idosos que representa 36 Associações em todo o Mato Grosso, lançou na tarde de hoje (06) o Cartão de Benefício que dará direitos ao passe livre intermunicipal, aos aposentados e pensionistas em todo o território estadual. O lançamento contou com apoio do deputado Estadual Humberto Bosaipo (PFL). O benefício é previsto na Lei Complementar 131/03 que trata do Estatuto da Terceira Idade, proposta pelo presidente da AL, deputado Silval Barbosa (PMDB).

O Cartão também será utilizado para descontos em produtos e serviços em redes credenciadas. De posse do cartão, em farmácias os idosos terão descontos de até 40% em medicamentos. Nas redes de supermercados os preços dos produtos que formam a cesta básica e alguns itens de grande utilidade pelos clientes da melhor idade, terão redução de 5%.

Nos laboratórios os descontos serão de 5% a 10% em exames. Para consultas com especialistas em doenças da terceira idade os descontos serão de 5%. Para ter acesso a lista dos estabelecimentos credenciados o idoso deve procurar a sede da federação.

De acordo com o presidente da entidade, Agamenon José da Silva o cartão era esperado por cerca de 159 mil aposentados e pensionista em todo o estado e vai fazer diferença, principalmente para a grande maioria dos aposentados que em média um salário mínimo mensal.

O consultor da federação, José Vitório Damasceno antecipou que os benefícios anunciados hoje são apenas o começo de uma lista que serão divulgados nos próximos dias. A federação tenta agora parceria com outros setores de produção e de prestação de serviços para garantir melhor qualidade de vida aos associados.

A gratuidade no transporte intermunicipal em Mato Grosso é facultada para aposentados e pensionistas. Mas, em 19 de abril deste ano, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), recebeu relatório final, da Câmara Setorial Temática, que propõe a gratuidade no transporte intermunicipal para todos os idosos, acima de 60 anos e que ganham até dois salários mínimos, por mês. Atualmente o parlamento trabalha na formatação de um substitutivo integral ao projeto de Lei Complementar nº 59/04 que propôs essa ampliação de benefícios.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341003/visualizar/