Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Maio de 2005 às 19:55

    Imprimir


Ao comemorar a passagem do Dia Nacional da Mulher, ocorrido no último 30 de abril, o senador Luiz Otávio (PMDB-PA) fez um balanço dos avanços conquistados pela mulher brasileira.

- Há cem anos a mulher não tinha sequer o direito de votar. Além de ser marginalizada do processo decisório nacional, era praticamente escrava do lar e do marido. Aos poucos, conquistou o direito de votar, a independência do marido e sua própria dignidade como pessoa e cidadã - lembrou.

Luiz Otávio ressaltou que a recente entrada em vigor do novo Código Civil contribuiu para a diminuição do preconceito contra a mulher e para promover o tratamento igualitário de homens e mulheres perante a lei.

- Sabemos que só isso não basta: a mulher ainda ganha menos do que o homem; a mulher ainda ocupa poucas posições no alto escalão dos governos; a mulher ainda é minoria neste Parlamento - disse.

Luiz Otávio homenageou as senadoras Ana Júlia Carepa (PT-PA), Fátima Cleide (PT-RO), Heloísa Helena (PSOL-AL), Ideli Salvatti (PT-SC), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Maria do Carmo Alves (PFL-SE), Patrícia Saboya (PPS-CE), Roseana Sarney (PFL-MA) e Serys Slhessarenko (PT-MT). Ele também enalteceu o papel da primeira senadora do Brasil, Eunice Michiles.

- Não me poderia esquivar de enaltecer o papel de uma pioneira: a ex-senadora Eunice Michiles, mulher séria e determinada, que se tornou a primeira mulher a tomar posse no Senado Federal - afirmou.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341011/visualizar/