Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Maio de 2005 às 19:50

    Imprimir


Uma reunião realizada ontem, no Palácio Paiaguás, com o governador Blairo Maggi e 21 deputados, discutiu a viabilização de recursos para a pavimentação de 200 km da BR-158, na região do Araguaia. Os recursos serão garantidos através de uma parceria do governo do estado, governo federal e uma parcela de emendas parlamentares estaduais e federais. Em pronunciamento na Assembléia Legislativa, a deputada Vera Araújo, do PT, lembrou que, em março deste ano, dirigentes do Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT) estiveram na Presidência do Legislativo e garantiram a liberação de recursos para rodovias federais no estado, inclusive a BR-158. Vera foi a autora do requerimento de convocação dos dirigentes do DNIT. Na ocasião, esteve em Cuiabá Hideraldo Luiz Caron, diretor geral do DNIT. Ele anunciou recursos emergenciais para as BRs 163, 364, 178 e a 158. Hideraldo se comprometeu a voltar em junho ao estado para avaliar o cumprimento das metas anunciadas. Antes desta reunião na Assembléia, Vera participou de uma reunião no Ministério dos Transportes, no final de fevereiro. O ministro Alfredo Pereira do Nascimento anunciou que o estado deveria contar com cerca de 82 milhões de reais para obras diversas nas rodovias federais este ano.

Pelo acordo firmado na reunião do governador com os parlamentares, cada deputado irá abrir mão de 500 mil reais de um total individual de um milhão e 500 mil reais de emendas ao orçamento. Essa contribuição representará 12 milhões de reais. Isto será necessário para o Executivo compor sua parte de 30 milhões e 800 mil reais dos 61 milhões e 800 mil reais necessários para os 200 km pavimentados. A outra contraparte será do governo federal.

Conforme Verinha, o estado tem uma grande dívida social para com a região do Araguaia. Ela tem visitado a região com freqüência, mantendo contado com prefeitos e vereadores. No final de semana passado ela presenciou a despedida do bispado de Dom Pedro Casaldáliga e a sagração do novo bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia, Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Elogio

Também em pronunciamento na tribuna da Assembléia, a deputada Vera elogiou o secretário de Infra-Estrutura, Luiz Antônio Pagot. De acordo com ela, o secretário disponibilizou esta semana uma relação dos municípios que pegaram recursos de convênios com a secretaria, mas que não fizeram as obras acertadas. Quando visitou a região do Araguaia no iniciou do ano, Vera denunciou ter visto placas na região sem a construção da obra, empreendimentos inacabados e obras consideradas de péssima qualidade.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341012/visualizar/