Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Maio de 2005 às 19:20

    Imprimir


Representantes de seis prefeituras – lideradas pela de Guiratinga (334 quilômetros de Cuiabá) e de Tesouro (385km), ambas situadas a Sudeste de Mato Grosso, na mesorregião que leva o nome do segundo município – têm reunião marcada, amanhã de com o superintendente da Defesa Civil do Estado, Domingos Iglesias Valério, e técnicos do órgão.

Em meio a registros de desastres naturais ocorridos em quase todos os pontos do interior – por causa de precipitações de água provocadas por chuvas – essas prefeituras enfrentam problemas de conseqüências idênticas, mas com causas graves em duplicidade.

“Nossa região sofreu dois fenômenos quase simultâneos: tivermos perdas de safra com a seca e, logo em seguida, com as fortes chuvas”, alertou o prefeito de Guiratinga, Hélio Antonio Filipin Goulart (PFL).

“Elas passam por problemas econômicos de grande monta que a falta de chuvas provocou por um período e, agora, as chuvas” em várias cidades das regiões a que pertencem, afetam a economia delas, disse Iglesias.

Segundo divulgado pela Defesa Civil, em seu boletim desta semana – o nº 017/05 Cedec-MT, os municípios estariam com seus compromissos financeiros prejudicados. Por isso, os prefeitos solicitaram à Defesa Civil estudar a possibilidade de considerar o caso como “de anormalidade” e a decretação de Situação de Emergência.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341018/visualizar/