Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 06 de Maio de 2005 às 13:50

    Imprimir


As nadadoras estrangeiras mantiveram o domínio nas provas femininas do Troféu Brasil de natação, que está sendo disputado na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Nas três eliminatórias para mulheres realizadas na noite desta quinta-feira, as atletas de fora do país fizeram o melhor tempo em todas elas.

A romena Camelia Potec, que defende o clube mineiro, foi a mais rápida nos 400 m livre, marcando 4min13s90, seguida pela brasileira Pamela Oliveira, do Clube Álvares Cabral-ES, que marcou 4min26s81. O terceiro lugar foi de Nayara Ribeiro, também do Minas, com 4min27s56.

Também se classificaram para a final Monique Ferreira (Unisanta), Manuella Lyrio (Pinheiros), Monick Perez (Unisanta), Mariana Brochado (Flamengo) e Izabela Fortini (Minas). Nenhuma das brasileiras chegou perto do índice para o Mundial, que é de 4min12s32.

Já nos 200 m costas feminino, a melhor das eliminatórias foi a argentina Georgina Bardach, da Unisanta, com o tempo de 2min23s63. O segundo lugar ficou com Talita Ribeiro, do Pinheiros, com 2min24s76. O tempo mínimo para classificação ao Mundial é de 2min13s78.

As outras seis nadadoras qualificadas para a final desta sexta-feira pela manhã são: Kariny Ribeiro (Clube Álvares Cabral-ES), Giseli Pereira (Pinheiros), Fernanda Alvarenga (Pinheiros), Paula Baracho (Pinheiros), Ana Paula Azambuja (Paineiras) e Viviane de Moura (Corinthians).

A sueca Therese Alshammar, do Minas, foi a mais rápida nas sessões qualificatórias para os 50 m borboleta, com o tempo de 27s57, seguida pela brasileira Flávia Delaroli, do Pinheiros, que marcou 28s11. O índice para o Mundial é de 27s54.

Também passaram para a final desta sexta Ivi Monteiro (Vasco), Fabíola Molina (Fadenp), Natalia Grava (Unisanta), Amanda Armelau (Unisanta), Gabriella Silva (Minas) e Nathalia dos Santos (Unisanta).

Nas provas masculinas, o grande destaque foi Fernando Scherer, da A.D. Santo André, que obteve índice para ir ao Mundial nos 50 m borboleta ao marcar 24s12. O segundo lugar ficou com Kaio Márcio Almeida, do Nikita/Sesi-PE, que registrou24s18, apenas 0s1 acima do índice mínimo exigido pela Fina.

Os outros classificados para a final desta sexta são Guilherme dos Santos (Grêmio Náutico União), Jorge Azevedo (Pinheiros), Ryk Neethling (Pinheiros), Nicholas dos Santos (Pinheiros), Marco Antônio Sapucaia (Unisanta) e César Cielo Filho (Pinheiros).

Guilherme Guido, do Pinheiros, foi o mais rápido do dia nos 200 m costas, marcando 2min07s89, tempo ainda muito longe do índice para o Mundial (1min59s96). Os outros finalistas são Joel Alves (Vasco), Daniel Almeida (Minas), Rafael Gonçalves (Unisanta), Eduardo Sevieri (Alphaville), Rafael Castro (Minas), Edvander Bertoleti Junior (Prudente) e Samir Gurian (São Caetano).

Nos 400 m livre, o melhor das eliminatórias foi Armando Negreiros, do Botafogo, com 3min56s84, mais de quatro segundos acima da marca necessária para classificação ao Mundial (3min52s24). Também avançaram para a final Bruno Bonfim (Pinheiros), Juan Pereyra (Unisanta), Rodrigo Castro (Minas), Lucas Azevedo (Minas), Felipe May (Curitibano), Rafael Mosca (Pinheiros) e Luiz Lima (Unisanta).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341110/visualizar/