Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Maio de 2005 às 08:47
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O relacionamento entre deputados estaduais e secretários de governo foi um dos assuntos tratados na reunião realizada entre os parlamentares e o governador Blairo Maggi (PPS) na manhã de ontem. Os deputados afirmam que não estão sendo atendidos em seus requerimentos e pedidos de informação. Apenas o secretário de Saúde, Marcos Machado, não foi alvo de críticas. A reunião fechada, que discutiu também a construção da BR 158 e a abertura de um novo diálogo com os servidores da Educação, durou quase três horas e contou com a participação de 21 dos 24 deputados, além dos secretários Luiz Antônio Pagot (Infra-Estrutura) e Joaquim Sucena (Casa Civil).

“Os secretários não repassam as informações solicitadas, são mal educados e dão respostas mal criadas”, enfatizou o deputado Zéca D’Ávila (PFL), ao sair da reunião. Zéca afirmou ainda que o único secretário que não recebeu críticas foi Marcos Machado. “Ele é o único que atende aos nossos requerimentos e se relaciona de forma respeitosa com os parlamentares”, disse. O descontentamento do deputado Zéca D’Ávila seria com o secretário Luiz Pagot, que teria a um ofício do parlamentar “de maneira grosseira”.

O primeiro-secretário da Assembléia, deputado José Riva (PP), afirmou que levou até o governador as reclamações feitas em plenário em relação à secretária de Educação Ana Carla Muniz. Segundo o parlamentar, o governador ouviu as ponderações a ficou de discutir o assunto com a secretária. Desde o início do ano Riva vem criticando as ações da secretária Ana Carla. Nesta semana novas críticas foram feitas pelos deputadas na tribuna na Assembléia. Entre elas, conta o fato de Ana Carla ter enviado cópias de documentos aos parlamentares, em número triplicado, para responder a requerimentos.

Já o presidente da Assembléia, deputado Silval Barbosa (PMDB), preferiu não polemizar o assunto. “Sempre há alguma entre um secretário e outro e por isso é sempre muito bom estar conversando”, considerou, ao observar que o dia-a-dia dos deputados é muito corrido e por isso é necessário manter o bom relacionamento com a administração estadual.

O secretário-chefe da Casa Civil, deputado licenciado Joaquim Sucena, negou, no entanto, que os secretários não estejam respondendo aos requerimentos e aos ofícios dos parlamentares. “Nenhum foi respondido fora do prazo”, garantiu o secretário, ao observar que as reclamações são coisas pontuais e que estão sendo gradativamente solucionadas.

Dos 24 deputados estaduais, apenas três não estiveram presentes da reunião porque estão em viagem oficial.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341164/visualizar/