Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 23:30

    Imprimir


Programadores descobriram uma maneira de se retirar arquivos do Universal Media Disc, mídia criada pela Sony para equipar o console portátil PlayStation Portable. Apesar de terem conseguido extrair os arquivos, não foi possível executar os jogos retirados dos discos.

Alguns detalhes da descoberta foram publicados na noite de quarta-feira no site PS2nfo.com, junto com listas de todos os arquivos retirados de discos UMD com os jogos "Ridge Racers", "Wipeout Pure" e "Vampire Chronicles".

Os jogos extraídos não podem ser executados porque não há ainda uma maneira de se gravar discos UMD que possam ser lidos pelo PSP. Entretanto, o site informou que a capacidade de olhar a estrutura dos arquivos dos games pode ser instrutiva para programadores.

Um porta-voz da Sony Computer Entertainment of America não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

A Sony lançou o PSP em 24 de março nos Estados Unidos e o aparelho tem vendido bem desde então. Estúdios de cinema estão preparando o lançamento de alguns filmes no formato UMD.

Não ficou claro se as técnicas usadas para retirar os arquivos de jogos dos discos UMD também funcionam no caso de filmes gravados no formato.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341209/visualizar/