Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 20:33
Por: Elisângela Cordeiro

    Imprimir


São Paulo - O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Rogélio Golfarb, estuda um conjunto de propostas do setor para amenizar os reflexos da desvalorização do dólar frente ao Real. De acordo com ele, as sugestões são preparadas em toque de urgência e devem ser encaminhadas ao governo até o inicio do mês que vem.

"Não podemos levar ao governo simplesmente o problema. A questão do câmbio não é um problema só do Brasil. O assunto no país está um pouco exacerbado, por questões especificas brasileiras, mas a questão do câmbio é internacional. O câmbio está em queda no mundo. Nós da Anfavea temos a responsabilidade de criar e desenvolver mecanismos e apresentar como sugestão," destacou.

Golfarb disse que a desvalorização do dólar ainda não interfere no volume das exportações, mas já reduz a lucratividade das montadoras. Ele lembra que 80% das exportações do setor são realizadas em dólar e que os 20%, em Euro, sobretudo autopeças, não ajudam a reverter as perdas. Golfarb salientou que, por enquanto, a projeção de alcançar US$ 8,9 bilhões com as exportações esse ano, um aumento de 7%, ainda está mantida.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341244/visualizar/