Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 13:04

    Imprimir


A Disneylândia comemora a partir desta semana meio século de existência, com uma festa que irá durar 18 meses e acontecerá em todos os parques de diversão da Disney espalhados pelo mundo.

Na noite desta terça-feira, a empresa iniciou as comemorações com uma grande festa e um show no primeiro parque da rede, inaugurado em 17 de julho de 1955, na cidade de Anaheim, Califórnia. Hoje, acontecerá no mesmo parque um desfile de astros do cinema, como Julie Andrews, Geena Davis, Jim Belushi e Andy Garcia, além da lenda viva do basquete Magic Johnson.

"A celebração presta uma homenagem ao sonho de Walt Disney de construir a Disneylândia, o parque que introduziu uma nova forma de entretenimento (...) e continua oferecendo as mais populares atrações do mundo, com mais de 100 milhões de visitantes por ano", disse Michael Eisner, diretor da empresa.

No centro da Flórida, sede do maior complexo de entretenimento da empresa - o Walt Disney World, inaugurado em 1971 - os festejos incluirão espetáculos especiais importados dos parques de Anaheim, Paris e Tóquio.

A Disneylândia foi concebida pelo caricaturista Walt Disney, fundador dos estúdios que levam seu nome e que, em 1928, apresentou o rato mais famoso do mundo, "Mickey". O parque tornou-se um gigante já visitado por mais de 500 milhões de pessoas.

Das iniciais 16, a Disneylândia conta atualmente com 60 atrações originais.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341349/visualizar/