Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 10:13

    Imprimir


A BAR foi suspensa das próximas duas corridas da temporada por ter utilizado um carro abaixo do peso permitido no GP de San Marino, disputado no último dia 24 de abril. Além disso, a parceira da Honda perdeu os dez pontos conquistados em Ímola Por essa razão, a equipe dirigida pelo brasileiro Gil de Ferran estará fora do GP da Espanha, neste fim de semana, e do GP de Mônaco, marcado para 22 de maio.

O inglês Jenson Button terminou em terceiro lugar na etapa de Ímola, mas o seu resultado foi apenas confirmado após os representantes da BAR convencerem os comissários da FIA que o carro estava dentro do peso permitido com ou sem combustível.

No entanto, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) recorreu contra a decisão de os fiscais não punirem a irregularidade no carro do piloto britânico.

A equipe também foi excluída pela entidade de forma retroativa do GP de San Marino. Por essa razão, Button perde o terceiro lugar, assim como o japonês Takuma Sato tem o seu quinto lugar impugnado.

"Pediram que a equipe esvaziasse o tanque de combustível, mas eles deixaram 15 litros e disseram que estava vazio", disse o presidente da FIA, Max Mosley, após a divulgação da suspensão.

"Sob essas circunstâncias, acho que eles foram tratados com certa benevolência", completou o dirigente.

A equipe também foi suspensa por seis meses após o GP de Mônaco, mas a punição foi suspensa por um ano.

No ano passado, a BAR foi uma das sensações do campeonato ao ficar em segundo no Mundial de Construtores.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341398/visualizar/