Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 09:57

    Imprimir


Brasília - A promoção da igualdade racial será tema hoje (5) de um painel no 10º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que está sendo realizado nesta semana em Brasília. Com o tema Educação e Diversidade: Afrodescendentes, Educação Índígena, Educação do Campo, Educação Ambiental, Educação de Jovens e Adultos, a ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), vai apresentar as ações afirmativas em educação articuladas durante sua gestão.

Para a ministra, o diálogo e o apoio dos municípios em ações educacionais, com a valorização do tema da igualdade racial, são de extrema importância, "pois a estrutura das redes municipais alcança desde a educação de crianças e jovens até adultos em programas de alfabetização". Matilde Ribeiro apresentará aos 1.500 secretários e gestores municipais de educação que participam do encontro as 32 ações afirmativas apontadas pela Seppir e desenvolvidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Uma dessas ações consiste na formação de gestores municipais da região metropolitana de São Paulo que trabalham com a alfabetização de jovens e adultos, sensibilizando-os a sobre a importância da inclusão do viés de gênero e raça nas políticas públicas. O 10º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, iniciado nessa quarta-feira (4), termina amanhã (6). O encontro é realizado a cada dois anos, com promoção da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que reúne representantes de secretarias de todo o país.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341415/visualizar/