Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Maio de 2005 às 21:44

    Imprimir


São Paulo - O setor público movimentou R$ 84,3 milhões em compras realizadas via internet, em março, informa nota divulgada hoje pelo projeto e-Licitações, uma parceria entre a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e consultoria Florencia Ferrer. O valor é 25% maior na comparação com fevereiro.

As negociações pela rede mundial de computadores representaram 1,8% do bens e serviços comprados pelos governos federal, estadual e municipal. Em 2004, os governo comparam R$ 1,3 bilhão pela internet, o que representa 1,2% do total adquirido.

O índice e-Licitações calcula os valores negociados que têm todas as etapas da compra via internet: publicação de editais, convites a participantes e execução dos lances. Além da União, são contados as negociações dos governos de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Florianópolis e dos municípios de São Bernardo do Campo (SP), Jundiaí (SP), Itajaí (SC).

O diretor de operações da consultoria, Cristian Lima, espera um aumento das transações, principalmente por causa de crescimento "de 150% no site de licitações do Banco do Brasil, maior utilização do Comprasnet do governo federal e o lançamento efetivo em São Paulo do pregão eletrônico". O diretor executivo da Camara-e.net, Cid Torquato, diz que "mais de 80 mil empresas já participem em processos dessa natureza, públicas e privadas".




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341503/visualizar/