Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 04 de Maio de 2005 às 21:14

    Imprimir


As equipes de Fórmula 1 não precisarão correr com mais carros se a BAR for excluída da temporada, afirmou na quarta-feira o empresário responsável pela categoria, Bernie Ecclestone.

"Vamos ter que correr como está. Você não pode de repente fazer as equipes correrem com mais um carro", disse ele aos repórteres durante o lançamento do Grande Prêmio da França deste ano.

"Se eles não tivessem entrado no campeonato seria diferente."

A equipe BAR está esperando o veredicto de uma audiência realizada nesta quarta-feira depois que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) entrou com um recurso pedindo a exclusão da equipe.

A FIA levou o caso à Justiça, recorrendo contra a decisão dos diretores da prova de manter o resultado após passarem seis horas avaliando o carro de Button depois da prova.

Havia suspeita de que o carro estivesse abaixo do peso mínimo exigido, ou até mesmo com um segundo tanque de combustível escondido.

O piloto da BAR Jenson Button terminou na terceira posição o Grande Prêmio de San Marino, em 24 de abril, marcando os primeiro pontos da equipe na temporada.

A BAR, que negou qualquer comportamento errado, pediu à corte para desconsiderar o recurso da FIA. O veredicto sai na quinta-feira.

De acordo com o contrato comercial que regulamenta a Fórmula 1, um mínimo de 20 carros devem largar no início da temporada. Atualmente, incluindo a BAR, existem exatamente 20.

Ecclestone afirmou que acredita na absolvição da BAR: "Eu os vejo como inocentes. Mas com a informação disponível para quase todos, temos que assumir que eles infringiram as regras."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341509/visualizar/