Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 04 de Maio de 2005 às 16:44
Por: Christiane Samarco

    Imprimir


Brasília - A Executiva Nacional do PMDB tem reunião marcada para às 15 horas para discutir a prorrogação por um ano dos mandatos de todos os dirigentes do partido, inclusive os municipais e estaduais. O movimento nos bastidores é para estender a permanência de Michel Temer no comando nacional do partido, durante o processo eleitoral de 2006. Um dos que trabalha mais fortemente nesse sentido é o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, pré-candidato a presidente da República.

Como a insatisfação dos peemedebistas com o governo é crescente na Câmara e no Senado, dirigentes do partido avaliam que o PMDB poderá finalmente se unir nessa reunião da Executiva, contra a reeleição de Lula.

Os rebeldes da oposição e defensores da candidatura própria avaliam que terão no mínimo 10 dos 16 votos da Executiva em favor da prorrogação. Mas o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) adverte que "prorrogar mandatos não é uma praxe democrática". A cúpula governista aliada a Calheiros, que é minoritária na Executiva, promete lutar para derrubar a idéia.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341573/visualizar/