Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Maio de 2005 às 13:27

    Imprimir


A votação do relatório da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado federal Geraldo Resende (PPS), sobre a desnutrição indígena em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul foi adiada novamente. Os deputados federais João Grandão (PT/MS), Teté Bezerra (PMDB/MT) e Thelma de Oliveira (PSDB/MT) pediram vistas do relatório para avaliar melhor a documentação. Uma nova votação foi marcada para a próxima terça-feira as 14h30 (horário de Brasília-DF).

Até a última terça-feira, dia 26, foram registradas no Mato Grosso do Sul 34 mortes de crianças indígenas e a internação de outras 32 com desnutrição. Já no Mato Grosso, foram 6 crianças mortas. O relatório final da Comissão faz uma radiografia do que está agravando a desnutrição das crianças indígenas. Os deputados descobriram que programas de alimentação dos índios, como o sopão comunitário, foram suspensos no ano passado.

O texto da relatora, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), aponta uma série de fatores para a morte das crianças indígenas. O documento identifica também problemas no atendimento médico e na área de saneamento. Os deputados descobriram indícios de mau uso dos recursos destinados à saúde indígena. Eles questionaram o Ministério da Saúde sobre a terceirização do atendimento médico.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341626/visualizar/