Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Maio de 2005 às 07:15
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O vereador Domingos Sávio oficializou ontem o pedido de desfiliação do PT. O motivo, segundo ele, foi as divergências com a direção do partido em Cuiabá, que ele classifica com pouco aberta ao diálogo. O presidente municipal da sigla, Jurandir Lara, nega a crítica do parlamentar.

Sávio já havia admitido que a relação com os correligionários ficou praticamente inviável depois de ter anunciado que votaria favorável à aprovação das contas de 2003 do ex-prefeito Roberto França (PPS). Na ocasião, Jurandir Lara antecipou que o descumprimento da determinação da bancada petista deveria implicar em punições.

"Não quero causar polêmica. Respeito o partido mas decidi sair porque já havia um desgaste com essa situação. Por isso, quero evitar problemas ainda maiores com a direção municipal, que é um pouco radical e pouco aberta às conversações", afirmou o vereador, que promete votar favorável aos balancetes de França alegando seguir orientação técnica.

Domingos Sávio entregou o pedido de desfiliação no início da tarde. Promete ficar dois meses sem discutir migração para qualquer outra legenda. Descartou filiação ao PL e PSB. Com a saída, o PT deixa de ser uma das maiores bancadas da Câmara, já que PPS e PSDB também têm três vereadores. "Mantenho a idéia de continuar fazendo uma oposição responsável ao prefeito Wilson Santos (PSDB), mas não poderia mais continuar filiado ao PT. Não quero também pensar em ir para nenhum partido agora". O partido conta ainda com os vereadores Lúdio Cabral e Valtenir Pereira.

Reação - O presidente do PT de Cuiabá, Jurandir Lara, negou falta de diálogo. Acusou Domingos Sávio de pouco participar das atividades partidárias. Segundo ele, isso vem se repetindo desde 2002, quando o parlamentar assumiu a vaga da hoje deputada Vera Araújo. Lembra que, no início do ano, Sávio foi o único da sigla a votar na chapa encabeça por Chica Nunes (PSDB) na disputa pela presidência da Câmara.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341738/visualizar/