Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 04 de Maio de 2005 às 07:13

    Imprimir


O político Chicão Bígido, filiado ao PMDB do Acre, acusou nesta terça-feira o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), e o corregedor da Casa, Ciro Nogueira (PP-PI), de fazerem vistas grossas à situação do deputado federal Ronivon Santiago (PP-AC), que permanece no exercício do cargo apesar das decisões judiciais determinando o contrário.

De acordo com o jornal O Globo, Santiago está exercendo irregularmente as funções parlamentares desde julho do ano passado, quando o Tribunal Regional Eleitoral do Acre diplomou o suplente Brígido como titular da vaga.

Nessa época, Santiago já tinha sido cassado por crime eleitoral, mas garantiu a permanência na Câmara, até o julgamento de embargos impetrados no TRE-AC, por meio de liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os embargos foram finalmente derrubados em julho, mesmo mês da nomeação de Brígido.

Assim, o pepebista Ronivon Santiago continua desde então no cargo de deputado federal, recebendo no período R$ 635 mil de subsídios, verbas e outros benefícios. Santiago foi um dos mais importantes apoiadores da candidatura de Severino à presidência da Câmara.

De acordo com a assessoria jurídica da Corregedoria, Santiago não foi afastado porque o TSE ainda não enviou atestado de que a questão já transitou em julgado. O tribunal, porém, afirma que ele já deveria ter deixado o cargo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341739/visualizar/