Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 04 de Maio de 2005 às 07:12

    Imprimir


As enchentes que atingiram o leste da Etiópia depois que um rio transbordou já mataram mais de 100 pessoas e 50 mil animais, além de ter destruído as casas de 105 mil pessoas, informou a Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o escritório da ONU para Assuntos Humanitários, a expectativa é de que o número de mortos continue a crescer, porque muitas pessoas seguem desaparecidas há dez dias depois do início das enchentes.

"Algumas pessoas ainda não conseguiram informar os danos causados devido a problemas nas comunicações. A expectativa é de que o número de pessoas afetadas continue a subir, principalmente se as chuvas continuarem", informou o escritório da ONU.

As enchentes deixaram debaixo d'água parte da região somali da Etiópia. O rio Wabe Shebelle transbordou depois de 48 horas de chuvas torrenciais que começaram no dia 23 de abril. A remota região está 700 quilômetros distante da capital Adis-Adeba. Plantações, propriedades, bens e estradas foram seriamente danificadas.

Além disso as equipes de ajuda têm encontrado dificuldade em fornecer assistência, pois muitas áreas afetadas continuam inacessíveis e a comunicação entre as regiões é deficiente.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341740/visualizar/