Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 02 de Maio de 2005 às 11:25

    Imprimir


A construção do Teatro Municipal de Rondonópolis, o inventário cultural e apoio a iniciativas de formação, foram os principais temas tratados, nesta sexta-feira (29.04) na visita do secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, ao prefeito Adilton Sachet e sua equipe e na diretoria da Fundação André Maggi, entidade que lidera a iniciativa na construção do Teatro.

O projeto do Teatro já está pronto e vem recebendo apoio da gestão municipal. Segundo Altair Fabris, diretor financeiro da Fundação A. Maggi, o grupo está buscando recursos para a realização das obras. "Vamos reforçar junto ao Ministério da Cultura o empenho da iniciativa pública e privada em realizar em Rondónopolis um projeto que é um sonho coletivo", afirmou o secretário de Estado de Cultura.

Na sede da Fundação, o secretário de Estado, conheceu os projetos sócio-culturais do grupo como a manutenção de um coral infantil no Parque Universitário, e bolsas de estudos de ballet clássico, entre outros.

ORGANIZAÇÃO – João Carlos Vicente Ferreira acompanhou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Rondonópolis, Renato Marcelino Dolce de Souza, as novas instalações da Secretaria, localizada as margens do Rio Vermelho, e conferiu a 1ª Mostra de Artes na Terceira Idade, realizada no Rondon Plaza Shopping. A exposição é o resultado do projeto Vida em Cores, que teve o apoio do Governo do Estado, e envolveu 264 idosos na produção de telas de artes plásticas.

Ainda em Rondonópolis, o secretário de Estado, se reuniu com o Padre Danilo Rinaldi, que desenvolve várias ações sócios-culturais na cidade e com a primeira-dama do município de Terra Preta, Mara Martins e equipe, que na oportunidade buscavam orientação no encaminhamento de projetos para o Fundo Estadual de Fomento à Cultura.

Aproveitando a viagem para a região sul, o secretário de Estado de Cultura se reuniu com lideranças da cidade de Poxoréo, para o desenvolvimento de vários programas no local.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341953/visualizar/