Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 12 de Dezembro de 2012 às 09:43
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


   O prefeito eleito de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB) já pode respirar aliviado. O peemedebista  será diplomado no próximo dia 18 pela Justiça Eleitoral devido a extinção do processo protocolado pela adversária Lucimar Campos (DEM). A representação,  que poderia anular todo o processo eleitoral, apontava que  pessoas já falecidas teriam "votado" no Município.

 

 Walace comemorou a decisão em primeira instância. “Eu já sabia que a ação não ia dar em nada. Não tinha procedência para anular a eleição”, declara. Walace defende que o pleito foi transparente e afirma que com a decisão ficou provado que a democracia venceu em Várzea Grande.

   O advogado José do Patrocínio, que defendeu Walace na ação judicial,  avalia que a represetação movida pelos adversários foi desprovida de fundamentos. Segundo ele,  a magistrada entendeu  que a eleições aconteceram dentro das normas legais.

   Recurso

   O advogado de Lucimar  Garcez Toledo Pizza  prometeu recorrer da decisão no TRE e afirma que não vai mudar os argumentos já presentes na primeira representação. Para ele, a sentença emitida não prova que pessoas já falecidas não votaram no pleito. “As certidões de quitação expedidas pelo TSE existem”, lembra.

   Conforme o advogado, a juíza observou a impugnação do voto no dia da eleição e não a fraude no pleito. Ele afirma que pelas datas presentes nas certidões de quitação as pessoas mortas cumpriram com suas “obrigações eleitorais” neste ano. “O TSE que tem que explicar esses documentos, por que eles foram expedidos”.

  Se depender da assessoria jurídica de Lucimar Campos, a extinção do processo não  é o  fim dos conflito judicial. O grande número de ações colocou Várzea Grande na lista de municípios que mais tiveram  pendengas na Justiça durante as eleições 2012.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34222/visualizar/