Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 01 de Maio de 2005 às 07:31

    Imprimir


Com dois gols do atacante Ronaldo, o Real Madrid venceu fora de casa por 2 a 0 o Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol.

Com a vitória, o time de Wanderley Luxemburgo reduziu provisoriamente a vantagem para o líder Barcelona na luta pelo título do torneio.

O Barcelona, com 75 pontos, três a mais do que o Real Madrid, joga neste domingo contra o Albacete, pelo complemento da rodada.

O atacante brasileiro Ronaldo teve atuação decisiva, marcando os gols do jogo, aos 38min e aos 45min da segunda etapa.

No primeiro turno, na estréia do técnico Wanderley Luxemburgo o Real Madrid venceu o Real Sociedad por 2 a 1, no "jogo de seis minutos" (foi adiado devido a ameaça de bomba no Santiago Bernabéu). O gol decisivo foi de Zidane, que cobrou pênalti sofrido por Ronaldo.

O jogo

O Real Madrid sofreu desde o início da partida com o desfalque do francês Zidane. Tanto que o Real Sociedad dominou o primeiro tempo e só não abriu o placar devido à boa atuação do goleiro Casillas.

Aos 15min, o inglês David Bechkam chegou a ter uma boa chance, mas o chute saiu raspando a trave.

O meia Valery Karpin poderia ter enfim marcado o gol do Real Sociedad, mas Casillas desviou uma bola que já ia entrando. Na jogada seguinte, o chute cruzado de Karpin foi para fora.

O Real Madrid voltou do intervalo mostrando mais vontade de vencer, porém continuava sem ameaçar de verdade o adversário.

Aos 30min, Ronaldo quase marcou o primeiro, mas Risco espalmou para fora. Sete minutos depois, Ronaldo roubou a bola de Karpin, partiu para cima do goleiro e enfim marcou o primeiro gol do Real na partida.

Já nos acréscimos o brasileiro recebeu um passe do meia Guti e tocou para o gol: 2 a 0.

Outros jogos

Mesmo empatando fora de casa com o Numancia por 1 a 1, o Valência assumiu a quarta colocação do Campeonato Espanhol.

O Valência, chegou a 53 pontos, e torce contra seus adversários diretos (Espanhol, Sevilla e Villareal) por uma vaga na Copa dos Campeões da Europa. O Numancia amarga a lanterna com 24 pontos.

O Numancia será rebaixado no domingo se o Levante somar um ponto no jogo que fará em casa contra o Málaga. O Levante leva vantagem no confronto direto com o Numancia.

No outro jogo deste sábado, o Atletico Madrid empatou em casa por 1 a 1 com o Athletic Bilbao. Os dois times se mantiveram na oitava colocação, com 48 pontos casa.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342270/visualizar/