Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 30 de Abril de 2005 às 20:45
Por: Rubens Santos

    Imprimir


Na estréia de Édson Gaúcho no comando do Goiás, o time não saiu do empate por 0 a 0 contra o São Caetano, em pleno Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Um resultado que não agradou à torcida local, que mesmo pequena já criticou o time do novo treinador. Aliás, nem mesmo Édson Gaúcho gostou do que viu. "Jogando em casa quem tem de mandar é o Goiás", lamentou Edson Gaúcho, de 49 anos. "A filosofia era arriscar sempre, dominar e vencer", disse o técnico.

O jogo mostrou o quanto é complicado mudar um esquema com um elenco limitado. O Goiás, que estava acostumado a jogar no 3-5-2, passou a atuar no 4-4-2. Só que os meias Rodrigo Tabata e Juliano não se entenderam nem tiraram muito proveito da velocidade do ataque e do ala esquerda Jadilson.

No primeiro tempo, o Goiás tentou jogar apostando em jogadas rápidas com Jadilson, Válber e Rodrigo Tabata.

Mas esbarrou na fechada defensiva do São Caetano. Quando furou o bloqueio, aos 26 minutos com Juliano e 28 minutos com Válber, faltou um atacante com estilo definidor. E o time ainda desperdiçou outra boa chance, aos 29 minutos com Danilo Dias, que acertou a trave de Silvio Luiz. "Atacamos, criamos e dominamos mas perdemos boas oportunidades", lamentou Harlei.

Para fugir da pressão do adversário, Marcinho, Mixirica e Fábio Pinto avançaram, empurrados por Raulen e Triguinho. Mas o São Caetano também foi mal: errou muitos passes (20 contra 15), não soube aproveitar as oportunidades pelas cobranças de escanteio (3), o ataque não segurou a bola e ainda alimentou os ataques velozes do Goiás: "Falhamos nos arremates", disse o zagueiro Thiago, que aos 34 minutos fez a melhor jogada do time do ABC.

No segundo tempo, sem converter a superioridade em gols, o Goiás voltou a insistir marcação, mas perdeu no ataque. Acertou a trave de Silvio Luiz, aos 7 com Jadilson, mas o Azulão teve as melhores oportunidades para virar e até vencer. Triguinho, aos 10 minutos, carimbou a trave de Harlei no momento em que o São Caetano se soltou, avançou e mostrou-se à vontade em campo em jogadas de contra-ataque: "O empate não nos interessava e sim a vitória", lamentou mais tarde o técnico Estevam Soares.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342302/visualizar/