Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 30 de Abril de 2005 às 12:20

    Imprimir


As homenagens pelos 25 anos do reinado de Beatrix da Holanda começaram neste sábado com uma sessão extraordinária conjunta do Parlamento e do Senado, em que toda a família real foi convidada de honra.

A Holanda comemora a cada 30 de abril "O Dia da Rainha", que coincide com a data do aniversário da já falecida rainha mãe Juliana.

O caráter festivo desta data ganha força hoje com a comemoração do jubileu do reinado da atual soberana, que foi coroada em 30 de abril de 1980.

Os festejos começaram com uma incomum reunião da Câmara do Senado e do Parlamento, na qual a rainha foi recebida pela primeira vez nestes 25 anos em uma sessão das duas casas.

Entre os que discursaram na reunião estavam o primeiro-ministro, Jan Peter Balkenende, e a presidente do Senado, Ivonne Timmerman.

A cerimônia também lembrou o marido da soberana, o príncipe Claus, que morreu em outubro de 2002 e era um dos membros mais populares da família real.

Ao longo do dia haverá uma visita da rainha e sua família à cidade de Scheveningen, perto da Haia, enquanto o resto do país se pintará de laranja, a cor que simboliza a dinastia dos Orange.

A Holanda vira hoje uma festa, com música nas ruas, feiras improvisadas e a retransmissão televisiva da visita da família real à Scheveningen.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342350/visualizar/