Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 30 de Abril de 2005 às 10:44

    Imprimir


Ancara - Cinco policiais ficaram feridos, um deles gravemente, na explosão ocorrida neste sábado de uma bomba colocada sob uma estátua de Kemal Ataturk, o fundador do moderno Estado da Turquia, na localidade turística de Kusadasi, no litoral do Mar Egeu.

Segundo Mustafa Malay, governador da província de Aydin, os policiais isolavam a estátua, situada na principal praça da cidade, após a informação de que havia um pacote suspeito na base do monumento.

Depois que as forças de segurança evacuaram as pessoas da área, os peritos tentaram detonar o artefato de forma controlada, mas este explodiu, ferindo cinco policiais.

"O policial que está em estado grave perdeu um braço e tem um ferimento grande no abdômen", razão pela qual foi levado para o Hospital Universitário de Izmir. Os outros quatro policiais têm ferimentos leves e estão no hospital estatal de Kusadasi. "Não há civis feridos", informou o governador.

Após a explosão, a polícia montou vários postos de controle nas entradas e saídas da capital. Desde ontem a polícia estava de sobreaviso quanto a possíveis incidentes durante as manifestações do dia 1º de Maio, que acontecerão amanhã em muitas cidades turcas.





Fonte: AE - EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342374/visualizar/