Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Dezembro de 2012 às 16:35
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


Líder do PPS na Câmara, o deputado federal Rubens Bueno (PR) anunciou nesta terça-feira (11) pedido de abertura de inquérito para apurar as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira e da construtora Delta com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB). O pedido consta de um relatório alternativo (voto em separado) apresentado na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, instalada no Congresso Nacional.

O relatório oficial, elaborado pelo deputado Odair Cunha (PT-MG), ainda não foi votado e desagradou a vários parlamentares. A CPMI não deve apreciar os votos paralelos. Mas o relatório alternativo apresentado pelo PPS deve ser encaminhado à Polícia Federal e ao Ministério Público.

Com 73 páginas, o documento anunciado pelo representante do PPS atinge também os governadores Agnelo Queiroz (PT-DF), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Siqueira Campos (PSDB-TO) e Marconi Perillo (PSDB-GO). Delta e Cachoeira teriam articulado um esquema de desvio de verbas públicas. 

No documento, há também, de acordo com Rubens Bueno, pedido para que seja investigado suposto uso da máquina pública visando doações de empresas contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte para a campanha da então candidata a presidência da República Dilma Rousseff. Esse ponto envolve Luiz Antonio Pagot, figura mato-grossense que comandou o órgão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34263/visualizar/