Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Dezembro de 2012 às 14:55

    Imprimir


A juíza da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Ester Belém Nunes, reprovou nesta segunda-feira as contas do prefeito eleito de Várzea Grande, deputado estadual Walace Guimarães (PMDB). Apesar da decisão desfavorável, o prefeito eleito será diplomado normalmente no próximo dia 19 de dezembro.

Eleito com uma diferença de 2 mil votos sobre a segunda colocada, ex-primeira-dama Lucimar Campos (DEM), o deputado estadual declarou que gastou R$ 1,4 milhão na campanha eleitoral. A decisão cabe recurso.

A magistrada seguiu recomendação do Ministério Público Eleitoral, que recomendou a reprovação das contas. Ambos entenderam que o balanço financeiro da campanha apresentavam dados que comprometeram a confiabilidade das contas.

Entre as irregularidades apontas estão a doação de R$ 6 mil referentes a cessão de um imóvel; outra doação apontada como irregular foi referente ao aluguel de um veículo. A Justiça eleitoral ainda entendeu como irregular na campanha do peemedebista o recebimento de doações financeiras antes da abertura da conta. Doações financeiras que contariam no segundo balanço da campanha, foram apresentados apenas no final e apontados como irregulares pela Justiça Eleitoral.

A omissão na prestação de contas final de prestadores de serviço informados por Walace à Justiça Eleitoral é outro agravante que culminou na desaprovação das contas. Conforme consta na decisão da juíza, há contradição entre o que foi inicialmente informado por Walace e do que deveria constar na prestação de contas final, registrando-se que a justificativa dada pelo peemedebista não afastou a caracterização desta inconsistência.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34278/visualizar/